domingo, 28 de fevereiro de 2010

Livro de ficção relaciona Caim e pai de criador do Superman


he Book of Lies, último romance do escritor e quadrinista Brad Meltzer, acaba de sair no Brasil. Aqui, ficou com o título O Livro das Mentiras. O lançamento é da editora Planeta.

Mais uma história de mistério de Meltzer, o livro parte de dois pontos: a história bíblica de Caim e Abel e o assassinato real de Mitchell Siegel – pai de Jerry Siegel, um dos criadores de Superman. A origem do super-herói, no universo do livro, estaria vinculada a essa história.

“No capítulo 4 do Gênesis, Cain mata Abel. É possivelmente o assassinato mais famoso do mundo, mas a Bíblia silencia quanto a um detalhe chave: a arma que Cain usou para matar seu irmão. E esta arma está perdida até hoje. Em 1932, um homem chamado Mitchell Siegel leva um tiro no peito e morre. Enquanto lamenta a morte do pai, seu jovem filho tem a idéia de um homem à prova de balas que apelida de Superman. A arma do crime nunca foi encontrada, até hoje. A pergunta é: como estes dois assassinatos, separados por milhares de anos, estão relacionados?”, disse Meltzer em entrevista ao site Newsarama, na época do lançamento nos EUA.

Além de ter ganho um trailer com a participação de Brian K. Vaughan, Joss Whedon, Damon Lindelof e outros roteiristas, o livro levou Meltzer a uma pesquisa aprofundada sobre as origens do Superman – que desembocou em uma campanha para salvar a casa onde Jerry Siegel e Joe Shuster conceberam o personagem. A campanha arrecadou US$ 100 mil.

Meltzer atualmente está escrevendo algumas edições da HQ de Buffy nos EUA. Este ano também sai lá fora Heroes for My Son, seu primeiro livro de não-ficção, com histórias de homens que inspiraram o autor.

Fonte: Omelete

0 comentários:

Postar um comentário

Advertisement

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com