sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Secretário de Saúde de Porto Alegre é assassinado a tiros


Eliseu Santos foi baleado ao deixar um culto religioso.
Ele foi morto na frente da mulher e da filha de 6 anos.
O secretário da Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos, de 63 anos, foi morto na noite desta sexta-feira (26), no Bairro Floresta, na Zona Norte da capital gaúcha. Segundo a polícia, ele foi baleado várias vezes ao deixar um culto religioso, pouco depois das 21h.

De acordo com o tenente Luís, do Centro Integrado Ostensivo de Segurança Pública (Ciosp), o secretário foi morto dentro de seu carro após quatro homens terem se aproximado do veículo e, ao menos um deles, disparar algumas vezes. Segundo a polícia, Eliseu teria sido atingido três vezes no peito.

A assessoria da Secretaria Estadual de Saúde informou que Eliseu Santos foi morto na frente da mulher e da filha de 6 anos. Embora estivessem no mesmo carro, elas não foram atingidas pelos disparos.

Na versão da assessoria, porém, Eliseu Santos foi baleado quatro vezes: na perna direita, cabeça e duas vezes no peito.
Reação
A assessoria informou ainda que Eliseu Santos estava armado com uma pistola 380 e reagiu, disparando contra os agressores. A polícia confirmou que o secretário também atirou, mas não soube informar quantos tiros ele disparou tampouco qual tipo de arma ele usou.

Testemunhas disseram à Polícia Civil que entre seis e dez tiros foram disparados. A equipe de peritos não se manifestou.

Segundo a assessoria da secretaria estadual de Saúde, Eliseu Santos andava armado porque vinha sendo ameaçado de morte.

A polícia ainda investiga as circunstâncias do crime, pois não há registro de que os agressores tenham levado algo de valor do secretário e de sua família. O grupo teria usado um Vectra para fugir do local.
Eliseu Felippe dos Santos é médico, formado na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1973. Foi vice-prefeito de Porto Alegre na primeira gestão de José Fogaça, entre 2005 e 2008. Em 2007, assumiu a Secretaria de Saúde de Porto Alegre.

Abatido, o prefeito José Fogaça disse que "é importante a investigação saber exatamente o que aconteceu".
G1

0 comentários:

Postar um comentário

Advertisement

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com