domingo, 21 de março de 2010

Denzel Washington: « Leio a Bíblia todos os dias »


Numa entrevista franca, o artista, que já ganhou um Oscar, enfatizou a importância de sua família e da Bíblia em sua vida.

“Leio a Bíblia todos os dias”, disse Washington. “Estou na minha segunda leitura da Bíblia inteira agora, no livro de João. Meu pastor me orientou a começar no Novo Testamento. Fiz isso, talvez dois anos atrás. Fui lendo, então acabei lendo o Artigo Testamento inteiro. Agora estou de volta no Novo Testamento. A segunda vez é melhor”.

Washington é a estrela do filme “American Gangster”(Gângster), que foi classificado como impróprio para menores de 18 anos por conter cenas de drogas, violência, nudez e sexo. Muitos perguntam como um ator que afirma ser um cristão convicto poderia desempenhar um papel importante no filme que tem tal violência explícita, uma cena de sexo intenso, uma injustificável nudez do corpo inteiro de uma mulher e muitos palavrões. A revista Christianity Today comentou: “O filme contém todo tipo de vulgaridade que se conhece”.

Washington (foto dir.) respondeu aos questionamentos acerca de sua fé e como ela influencia seus papéis e carreira. O filme Gângster conta a história verdadeira de Frank Lucas, um grande traficante que se tornou informante. Washington disse que ele não consegue separar sua fé do resto de sua vida, e que Gângster serve para enviar uma mensagem de prestação de contas.

“Penso que vou instilar minha fé em tudo o que faço, como esta conversa”, ele disse. “É assim que sou. Vai comigo onde quer que eu vá. Entenda que é algo maior do que fazer um filme, até mesmo Gângster. Quando encontrei Frank Lucas, ele disse: ‘Faça isso e ganhe um Oscar’. Mas eu sou do tipo que responde: ‘Frank, não estou nisso para ganhar um Oscar’. Achei interessante que ele pagou por seus crimes com tempo na prisão, e agora ele está pagando com seu corpo, que até certo ponto o traiu. Há conseqüências”.

Washington está atualmente trabalhando na direção de seu segundo filme, “The Great Debaters”, preparando-o para exibição no Natal de 2007. “The Great Debaters” vem sendo anunciado como bem mais leve do que Gângster, e é também baseado numa história real. Washington disse que ele gostou do aspecto onde o perdedor prevalece sobre grandes desafios em sua escolha do filme.

Washington é filho de um homem que foi pastor durante 60 anos. Ele é membro da Igreja de Deus em Cristo há 27 anos. Ele disse que seu maior orgulho está em Deus, sua família e seu trabalho. Enquanto que ele costumava trabalhar todo o tempo para sua carreira, ele diz que agora trabalha por amor à sua família. Hoje ele chama sua família de sua vida. Ele está casado com sua esposa por quase 25 anos, e têm quatro filhos.

“Temos de fazer a nossa parte”, disse ele. “Eu estava lendo hoje: Um dia você vai ter de andar com Deus quando você não puder entender para onde ele está levando você. Suas técnicas, habilidades e conexões não ajudarão você a avançar. Por isso, não tente com suas próprias forças… Minha fé me ajuda a entender que as circunstâncias não ditam minha felicidade e minha paz interior”.

O ator de 52 anos ficou em segundo lugar numa pesquisa de opinião pública compilada pelo BeliefNet.com para escolher o “Cristão Mais Poderoso de Hollywood”. Ele também está na lista da revista US Weekly das maiores celebridades de Hollywood que lêem a Bíblia. Ele também fez a voz de Salomão na Bíblia em áudio “Inspired by: The Bible Experience”.

Artigo original: Denzel Washington: “I Read the Bible Every Day”

Traduzido e adaptado por Julio Severo: www.juliosevero.com.br ; www.juliosevero.com

0 comentários:

Postar um comentário

Advertisement

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com