domingo, 14 de março de 2010

Emerson Pinheiro Adorarei ao vivo


O requisitado produtor musical Emerson Pinheiro deu início a uma nova vertente em sua carreira e ministério no ano de 2008, quando lançou seu primeiro CD solo. O projeto deu mais do que certo, e o músico presenteia o público com seu segundo disco pela MK Music: Adorarei. Diferente do álbum de estreia, Adorarei foi gravado ao vivo, na Igreja Batista Central (IBC) da Barra da Tijuca, na qual é um dos pastores e responsável pelo louvor da igreja.

O disco tem cheiro de sucesso. Emerson sentiu-se em casa para, com seu teclado, ministrar e adorar. O CD tem 12 faixas, 9 inéditas e três regravações. Dez delas compostas pelo próprio Emerson, como ‘Deus está fazendo algo novo’, ‘Eu Vou Morar no Céu’, ‘Sacudiu’ e ‘Mergulhei’, escrita quando ouviu uma pregação feita pelo Pr. Josué Valandro Jr., líder da IBC da Barra, que diz: “A melhor coisa que eu fiz foi minha vida Te entregar, os pecados você lançou no mar, e deles não se lembra mais (…)”.

Entre escolha de repertório, pré-produção, gravação e pós, o cantor viveu experiências ímpares, sentindo a direção do Espírito Santo em cada detalhe, como por exemplo em ‘Rio de Janeiro’, um gostosa bossa nova que fala do amor de Emerson pela cidade. A letra fala do momento ruim que a metrópole vive, e relata a solução para todos os problemas. “Eu estava chegando de viagem quando vi a notícia sobre o helicóptero da polícia derrubado por traficantes. Fiquei muito chocado, triste. Cheguei em casa, fui movido a orar pelo Rio e veio essa música. No dia da gravação do CD, levantamos um clamor pela cidade, e foi tremendo”, compartilha Emerson, marido de Fernanda Brum, pai de Isaac e Laura, mais nova integrante da família (nascida em janeiro deste ano).

Quanto às regravações, são três: ‘Amo o Senhor’ (que fez parte do disco Quebrantado Coração), ‘Vento do Espírito’ (Aline Barros no álbum Som de Adoradores) e ‘Pra Glória do Teu Nome’ (título do CD da dupla Alex e Alex). “São músicas que eu escrevi e sempre tive vontade de gravar. Chegou a oportunidade”, destaca Emerson, que fez algumas mudanças nos arranjos originais.

CD de cantor que é músico tem sempre arranjos ricos e marcantes. Emerson caprichou em todos. Nas faixas ‘Semelhante a Jesus’ e ‘Pra Glória do teu Nome’ convidou o filho do cantor Gérson Ortega, o músico Mateus Ortega, que tocou Irish flute (flauta Irlandesa). Os acordes deram uma valorizada na produção. Vale a pena conferir.

Fonte: MK Comunicações

0 comentários:

Postar um comentário

Advertisement

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com