quarta-feira, 17 de março de 2010

Igreja maradoniana diz acreditar que Messi será o novo messias


Para os fiéis da excêntrica “Igreja Maradoniana”, o craque Lionel Messi será o novo messias na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Mas só atingirá esse status com a mão do deus, o técnico Diego Armando Maradona. “Apenas Diego pode fazer com que Messi atinja o mesmo nível do futebol que mostra pelo Barcelona”, disse Amez Hernan, um dos fundadores da igreja, fundada em 1998 em Rosário, na Argentina, e que conta com mais de 120 mil seguidores no mundo. “Temos o Deus como treinador e o Messias como jogador”, completou Amez.

Apesar das fortes críticas feitas a Maradona como técnico da Argentina pela imprensa local, os fiéis defendem a sua gestão. Para eles, o bom futebol exibido pelo veterano Juan Sebastián Verón, por exemplo, é tido como “o novo milagre maradoniano”.

Amez acredita que o próximo milagre de Maradona será a consagração de Messi na Copa e o surgimento de “um novo deus do futebol argentino”. Da mesma forma que Maradona conquistou o coração dos argentinos com a sua brilhante atuação na conquista da Copa do Mundo de 1986, no México, os seus apóstolos acreditam que agora será a vez de Messi dar alegria ao país.

“Maradona conseguiu, com a bola, o que grandes personalidades da política e religião não conseguiram: que a sociedade pudesse expressar a sua alegria. Podemos criticar Maradona em muitos aspectos da sua vida. Mas não cabe dúvida de que no futebol ele é um deus”, disse o devoto.

Como todas as congregações religiosas, a Igreja Maradoniana também tem bíblia e mandamentos próprios. Entre eles, amar o futebol sobre todas as coisas, declarar o seu amor incondicional pelo ex-jogador, defender a camisa da Argentina, difundir os milagres do ídolo no mundo, adotar o nome dele como seu segundo nome e colocar o nome de Diego no seu filho.

A igreja tem até uma versão do Pai Nosso, que diz: ‘Diego nosso que estás na terra. Santificado seja o teu pé esquerdo”. Eles celebram o Natal em 30 de outubro, data do nascimento de Maradona, que está com 48 anos.

Fonte: Uol

0 comentários:

Postar um comentário

Advertisement

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com