segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Al Qaeda convoca “guerra santa” contra judeus e cristãos no Iêmen


Em gravação publicada hoje na internet, a facção no Iêmen da rede terrorista islãmica Al Qaeda pediu aos muçulmanos da península Arábica que iniciem uma jihad, ou guerra santa, a fim de eliminar os cristãos e judeus na região e atacarem os interesses americanos em todo mundo. A gravação foi divulgada em um site islâmico frequentemente usado por grupos extremistas.

“Vocês não têm outro caminho a não ser a jihad”, disse o segundo homem na hierarquia do grupo no país, Saeed al Shehri, um ex-detento da prisão americana de Guantánamo, em Cuba.

As atividades dos extremistas no Iêmen chamaram a atenção mundial depois que a rede Al Qaeda no país reivindicou responsabilidade pela tentativa fracassada de explodir o voo 253 da Northwest Flight nos EUA no Natal de 2009. Segundo analistas existe a possibilidade de que o Iêmen se torne um novo estado base para a Al Qaeda no Oriente Médio devido a uma rebelião xiita no norte e a existência de um movimento separatista ao sul do país. A família paterna de Osama Bin Laden, saudita e líder supremo da rede terrorista, é do Iêmen.

Agentes da Al Qaeda teriam sido capturados na última semana na Cisjordânia, onde estariam se preparando para cometer atentados contra Israel, no entanto a Autoridade Palestina nega esta notícia.

Fonte: O Repórter

0 comentários:

Postar um comentário

Advertisement

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com