domingo, 28 de fevereiro de 2010

Como gravar um CD? Apresentação: banda Unlife


Prestes a lançar seu primeiro album, a Unlife esteve com seu status definido como "Ausente" nos últimos meses exatamente por estar enfurnada em um estúdio tentando fazer seu barulho soar "agradável"! Com a ajuda de Marcello Pompeu e Heros Trench (vocalista e guitarrista da banda de thrash metal Korzus) a banda está produzindo seu primeiro trabalho "full-lenght" intitulado Christian Democracy. Apesar da dúvida "produtores de thrash metal soam agradáveis?" pairar no ar, por trás das caras de mal os caras carregam 2 grammys pelo último cd do Oficina G3, "Depois da Guerra", ou seja: cara feia, às vezes, é fome mesmo!

Berros, vocais limpos, solos de guitarra e bateria marcante, é dificil enquadrar a Unlife em um genero (só), mas o trabalho dos caras com a direção certa está realmente muito diferente do que ouviamos a um ano atrás. Começando pelas letras, agora em português, e depois pela presença cada vez mais marcante da japonesinha, Marina Kawahara, que de pequena só tem a estátura já que o talento é enorme.

Todo o processo de gravação em estúdio foi filmado e editado em uma espécie de "diário de gravação" que pode ser conferido nos links abaixo:

Studio Update #1 - http://www.youtube.com/watch?v=L2vulM4mn-8
Studio Update #2 - http://www.youtube.com/watch?v=WHbuHcm9_do&feature=related
Studio Update #2.5 - http://www.youtube.com/watch?v=RkdugFsQKcI
Studio Update #3 - http://www.youtube.com/watch?v=ZXn5eDFZ6gU

Atualmente a banda está terminando as gravações dos vocais e iniciando o processo de mixagem e masterização. Nenhuma data foi confirmada ainda, mas segundo o guitarrista Junior, a lista de faixas e capa serão revelados nas próximas semanas junto com as datas de lançamento e agenda de shows para 2010.
Conheça o som da Unlife: www.myspace.com/unlife
Mais informações de Unlife, Oficina G3

0 comentários:

Postar um comentário

Advertisement

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com