sábado, 27 de fevereiro de 2010

ensinosdoeterno.blogspot.com


Enganação do Anticristo: Magia Branca Sendo Praticada na Igreja Cristã

A estratégia final de Satanás de trazer o engano total sobre a humanidade não seria possível sem a invasão bem sucedida das igrejas evangélicas, especialmente das pentecostais e carismáticas, com a feitiçaria de Magia Branca, muito bem disfarçada, é claro, para se parecer com o cristianismo. Essas igrejas parecem ser cristãs, mas não têm a teologia cristã.

O mundo está prestes a presenciar a mentira final de Satanás e de suas coortes, que trabalham para trazer a enganação a todo o mundo. Uma trindade profana, em que o Diabo posa como Deus, com seu falso Cristo e uma falsa unção espiritual, produzirá uma mentira tão cativante e impressionante que os próprios eleitos se chocarão com assombro. Essa mentira final deverá ser o plano mais grandioso que Satanás já criou; será sua obra-prima de todos os tempos.

O apóstolo Paulo falou sobre essa mentira e nos alertou sobre o mistério da iniqüidade que há de vir. Juntamente com a descrição da excessiva iniqüidade dos últimos tempos, ele também menciona a "remoção daquele que o detém" para que essa mentira possa ser materializada e atingir as alturas. Leia as palavras do apóstolo Paulo atentamente.

"E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; e então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade." [2 Tessalonicenses 2:6-11].

O Mestre Dessa Mentira

É muito importante que entendamos quem é o mestre dessa mentira. O Anticristo é chamado de mistério da iniqüidade, mas o texto declara claramente que a vinda dele será "segundo a eficácia de Satanás"; ele é um projeto de Satanás no sentido similar que o Messias, o Cristo, era o Filho amado de Deus. Em outras palavras, Satanás está prestes a produzir o "falso Cristo" (Mateus 24:24) usando sua "falsa unção", resultando, assim, na maior mentira da história da humanidade. Satanás é um imitador e essa será sua imitação final. Um deus impostor e um Cristo impostor acompanhado por um Falso Profeta disfarçado, deixarão o mundo mesmerizado.

O disfarce de Satanás em sua mentira final será acompanhado por milagres incríveis. O apóstolo Paulo disse que a vinda do Anticristo será "com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira". Satanás é uma criatura tão poderosa que é capaz de produzir acontecimentos paranormais que convencerão completamente os incautos. Observe que Paulo definiu as atividades do Maligno como "prodígios de mentira". Isso descreve claramente todos os assim chamados milagres de Satanás; eles não são sobrenaturais, mas paranormais. Somente Deus é sobrenatural (que ultrapassa o natural; que não é atribuído à natureza — Novo Dicionário Aurélio), mas Satanás pode apenas fabricar o paranormal (Definição do Novo Dicionário Aurélio: Diz-se de pessoa a quem se atribuem grau de experiência e ações incomuns, fora do ordinário da capacidade humana de sentir e fazer; que está fora dos limites da experiência normal ou dos fenômenos explicáveis cientificamente). As atividades de Satanás não são nada além de truques brilhantes e mentiras disfarçadas que enganam. Elas parecem ser sobrenaturais, mas sob cuidadosa investigação, não são nada além de mentiras enganosas. Sim, esses truques terão de parecer sobrenaturais, mas na verdade são distorções da realidade.

A Mentira

"E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira." [2 Tessalonicenses 2:11].

Essa será a mentira que enganará a todo o mundo. Enquanto Satanás é o "Pai da Mentira" e todo engano origina nele, essa mentira, entretanto, vai mais além. Satanás está arquitetando uma mentira inigualável que continuará a crescer e predominar continuamente até o ponto de substituir o Deus da Bíblia. Ela também substituirá toda a dependência na absoluta verdade bíblica como nós atualmente a conhecemos por uma nova teologia ocultista. Jesus Cristo será pregado e apresentado como o mesmo Jesus histórico, mas com um "novo paradigma" de compreensão. A ação do Espírito Santo sofrerá uma reinterpretação tão radical que haverá apenas uma vaga similaridade com a real.

Magia Branca na Igreja

Acredito que a falsa unção espiritual que agora está sendo manifestada em todo o mundo é o primeiro passo para produzir essa mentira final. Quando você olha atentamente para essa falsa unção espiritual que está permeando as igrejas carismáticas, renovadas ou pentecostais, torna-se bem claro que não é nada mais do que Magia Branca vestida em um traje "cristão". Nas Escrituras, vemos Satanás usando Magia Branca, isto é, usando seu poder para "beneficiar" a humanidade. Esse tem sido um truque inteligente e uma tática enganosa do inimigo da justiça. Satanás esconde-se atrás da diferença entre a Magia Negra e a Magia Branca. Ao produzir duas expressões de sua natureza maligna, grande parte do mundo nunca vê a presença satânica nas várias expressões e manifestações da Magia Branca. Como se diz freqüentemente, "A Magia Branca é o lado bonito do mal." Um feiticeiro irá argumentar com você até o fim dizendo que a Magia Branca praticada por ele não tem nada que ver com Satanás — ele insistirá que serve a Lúcifer. A verdade é que a Magia Branca é bonita apenas para aqueles que são enganados; infelizmente, muitas dessas pessoas nunca se conscientizarão antes do Julgamento do Trono Branco, que estavam servindo a Satanás o tempo todo.

Veja o esforço de Satanás para tentar enganar Jesus Cristo durante os quarenta dias de jejum no deserto:

"Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam." [Mateus 4:5-11].

As Escrituras dizem que Jesus esteve no deserto por quarenta dias [Marcos 1:12-13], e que o Diabo o deixou no deserto depois de tentá-lo [Mateus 4:11], e que Jesus retornou do deserto pelo poder do Espírito Santo [Lucas 4:14]. Sim, Satanás tentou Jesus do pináculo do templo e de uma montanha extremamente alta durante os mesmos quarenta dias. Aí não deve haver muita dúvida que o Diabo usou seus poderes paranormais (Magia Branca) para procurar, em um esforço malsucedido, enganar o Filho de Deus. De que outra maneira poderia Satanás mostrar e oferecer a Jesus Cristo os reinos do mundo se este se prostrasse e o adorasse?

Filipe, o evangelista, se deparou com a Magia Branca em Atos 8. Simão, o Mágico, estava aparentemente experimentando um reavivamento da religião na cidade de Samaria. Lucas, o autor do livro, nos conta tudo a respeito de Simão:

"E estava ali um certo homem, chamado Simão, que anteriormente exercera naquela cidade a arte mágica, e tinha iludido o povo de Samaria, dizendo que era uma grande personagem; ao qual todos atendiam, desde o menor até ao maior, dizendo: Este é a grande virtude de Deus. E atendiam-no, porque já desde muito tempo os havia iludido com artes mágicas." [Atos 8:9-11].

A reputação de Simão na cidade era, "Este homem é a grande virtude de Deus." Por acaso isto não soa incrivelmente familiar à atual legião de novos carismáticos?

Magia Branca no Antigo Testamento

O Antigo Testamento possui muitos exemplos de diferentes expressões da magia branca. Moisés enfrentou esses poderes face a face quando tratou com o Faraó do Egito. Os magos da corte de Faraó eram capazes de fazer aparecer serpentes com seus encantamentos.

"E Faraó também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos. Porque cada um lançou sua vara, e tornaram-se em serpentes; mas a vara de Arão tragou as varas deles." [Êxodo 7:11-12].

Em cada caso, a verdade do poder sobrenatural de Deus foi rápida para julgar e consumir o substituto do Diabo. Tudo o que Deus precisava era Seu homem estar cheio do poder do Seu Onipotente Espírito Santo para realizar o ato de julgamento sobre o praticante de magia branca.

Os dois filhos de Arão tentaram suas habilidades em usar a Magia Branca no tabernáculo de Israel logo após Deus instituir o sacerdócio levítico:

E os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o SENHOR, o que não lhes ordenara. Então saiu fogo de diante do SENHOR e os consumiu; e morreram perante o SENHOR. E disse Moisés a Arão: Isto é o que o SENHOR falou, dizendo: Serei santificado naqueles que se chegarem a mim, e serei glorificado diante de todo o povo. Porém Arão calou-se. E Moisés chamou a Misael e a Elzafã, filhos de Uziel, tio de Arão, e disse-lhes: Chegai, levai a vossos irmãos de diante do santuário, para fora do arraial. Então chegaram, e os levaram nas suas túnicas para fora do arraial, como Moisés lhes dissera. E Moisés disse a Arão, e a seus filhos Eleazar e Itamar: Não descobrireis as vossas cabeças, nem rasgareis vossas vestes, para que não morrais, nem venha grande indignação sobre toda a congregação; mas vossos irmãos, toda a casa de Israel, lamentem este incêndio que o SENHOR acendeu. Nem saireis da porta da tenda da congregação, para que não morrais; porque está sobre vós o azeite da unção do SENHOR. E fizeram conforme à palavra de Moisés." [Levítico 10:1-7].

A idéia dos filhos de Arão — dois sacerdotes ungidos de Deus — de usar o substituto de Satanás diante do altar de Deus Jeová foi uma blasfêmia gravíssima e recebeu imediatamente o julgamento de morte da parte de Deus. Fogo do Senhor os devorou. Moisés não permitiu que o pai deles, Arão, e seus irmãos pranteassem os mortos. Eles não puderam nem mesmo deixar o Tabernáculo de Deus para assistir ao enterro. Meus amigos, é algo muito sério chamar a magia branca de obra do Espírito Santo! Quando você vir Kenneth Hagin, Kenneth Copeland e Benny Hinn atuando com o poder oculto e ensinando doutrinas ocultistas, com aparência de cristianismo, pode ver o perigo crucial em que estão colocando suas próprias almas!

A Magia Branca Transforma os Ministros de Satanás

É terrivelmente desalentador reconhecer que Satanás pode transformar a si mesmo e seus ministros em pessoas poderosas de notável carisma. Não estamos lidando com uma salinha de fundo cheia de fumaça, com uma bruxa e seu caldeirão, ou algum truque de mágico. A Magia Negra sempre se apresentou como a parte feia que Satanás usa para pintar uma imagem da maneira como quer ser visto. Assim, ele se disfarça com seu lado "bonito" para poder iludir e, então, condenar as multidões. A Magia Branca tem muitas formas, mas as falsas religiões são sua principal expressão. De Caim, o filho de Adão e Eva, a Nimrode, o neto de Noé, você pode traçar uma linha da Magia Branca direto até a Nova Era do mundo moderno.

Devemos entender que o paganismo tornou-se a corrente dominante na sociedade ocidental. A mentira final de Satanás deve tomar o "lado bonito do mal", combiná-lo com toda a profundidade dos poderes mágicos e, então, transformá-los na teologia das igrejas evangélicas apóstatas. O catolicismo fez exatamente isso no início do terceiro e quarto século. Eles ainda estão ensinando essas doutrinas sincretizadas. É por isso que proclamam "milagres" aos milhares, aparições de "santos" mortos, água benta que supostamente espanta os espíritos malignos, hóstia que "sangra" com o próprio sangue de Jesus, imagens que choram, etc. Esse mesmo espírito pagão está invadindo o mundo evangélico e pentecostal apóstata.

O apóstolo Paulo nos alertou sobre essa invasão da magia:

"Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras." [2 Coríntios 11:13-15].

Atividades Paranormais Atribuídas a Deus

Muitos eventos de Magia Branca praticados nas igrejas carismáticas, pentecostais e renovadas são agora falsamente chamados de "sinais e maravilhas" do Pai Celeste. Estamos documentando alguns comportamentos insanos que estão sendo chamados de derramamentos e manifestações do Espírito Santo. Milhões de pessoas estão aceitando essas atividades. Nós, batistas, simplesmente não podemos acreditar que uma pessoa obviamente debaixo do controle de hordas demoníacas seja aplaudida pelos pastores carismáticos, suas mulheres, e outros membros da igreja, e cada pessoa presente creia que está testemunhando uma manifestação do Espírito Santo. Que blasfêmia! Que inacreditável enganação espiritual! Todavia, esse é exatamente o mesmo engano inerente do Anticristo; esse tipo de espírito enganoso é a razão pela qual as pessoas do mundo admirarão o Anticristo [Apocalipse 13:3].

Tememos que esses carismáticos iludidos serão aqueles a quem será dado a "grande ilusão" ao ponto que não poderão mais crer na verdade bíblica. Veja:

"A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade." [2 Tessalonicenses 2:9-12].

Veja novamente o alerta pertinente: "E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade."

Da mesma forma, essas pobres e iludidas pessoas mostradas nos vários vídeos "Signs and Wonders" (Sinais e Maravilhas) sentem prazer em participar da impiedade inerente da Magia Branca que estão praticando. Se continuarem em tais práticas, Deus enviará sobre elas a "operação do erro" para crerem na mentira do Anticristo tão completamente que nunca mais verão a verdade para serem salvas!

"Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado... Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação." [Hebreus 3:13-15].

Não fique bravo conosco simplesmente por dizermos a verdade; ao invés disso, abra seus olhos espirituais para essa verdade, para que possa se afastar do erro e ser salvo eternamente.

Essa grande enganação verdadeiramente é o firme sinal de que estamos no fim dos tempos.

A infalível Palavra de Deus, não estragada pelas falsas interpretações humanas — obedecida e amada — é a âncora da fé. Tome cuidado para que sua âncora esteja firme e segura na rocha, que é Jesus Cristo.

Fonte: A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Advertisement

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com